TPD também precisa de software?

A gestão de um Laboratório de Prótese organizado é uma tarefa muito difícil, normalmente possui um fluxo grande de entregas e recebimentos de serviços diários e o cuidado para não atrasar nenhuma entraga e deixar o paciente esperando na cadeira do dentista deve ser muito grande. Um software o ajudará à controlar as entradas e saídas de pedidos, mostrando os próximos trabalhos à entregar para não deixar nenhum cliente na mão.

A gestão de materiais de insumo também é  importante, ter um controle de estoque para saber se algum produto está com estoque baixo ou vencido e ter tempo de fazer o pedido para não atrasar nenhuma entrega, isso tudo um software de gestão irá lhe fornecer facilmente.

Se você trabalha com marketing para captar clientes, como saber se suas campanhas estão funcionando? Softwares possuem relatórios gráficos que lhe indicarão o resultado de seu marketing.

Mas a questão mais importante e que preocupa muitos TPDs é a gestão financeira do laboratório,  cobrar os clientes na hora certa e não deixar pendências acumularem é de extrema importância, pois um saldo devedor muito alto poderá ser muito difícil de você receber.

Para isso não acontecer envie regularmente extratos dos serviços realizados e assim que finalizar seus serviços envie a cobrança, um software de gestão facilitará isso, sendo possível enviar através de email ou whatsapp com dados para o pagamento. O controle de inadimplência é muito facil quando se utiliza um sistema de gestão em seu laboratório de prótese dental e não esquecendo que verificar os relatórios financeiros é de suma importância para manter uma boa saúde de sua empresa.

Sem falar que na era do fluxo digital, onde a moldagem está ficando para trás e o escaneamento digital ganha cada vez mais força, ter um sistema que permita que seu cliente envie arquivos e imagens para cada pedido, facilitaria muito seu dia a dia não acha?! Seus clientes vão adorar o fato de você estar conectado no mundo digital.

 

#sistemaprotetico #softwareprotetico #sistema para protéticos #software para protéticos #sistematpd #gestaolaboratoriodental
Software odontológico adax

Copyright © 2021 Design by ADAX

Follow Us